O Curso Usucapião Extrajudicial, realizado pela Anoreg-PE,
no dia 20 de abril passado, no Hotel Manibu em Recife, atingiu mais de 200 inscritos. O Tema escolhido foi bastante elogiado pelos participantes, em virtude, das várias polêmicas e dúvidas que o mesmo desperta. O Curso Usucapião Extrajudicial, tema atualizado pelo Novo Código de Processo Civil, teve a realização compartilhada com o Instituto Brasileiro de Ciências Jurídicas e Sociais – IBCJUS, o mesmo, teve o formato moderno e bem mais prático, no modo, Curso de Curta Duração.
A Plenária estava completamente atenta e participativa, O Palestrante o Professor, Doutor Alexandre Freire Pimentel, um dos maiores especialistas na área do Direito Processual Civil, passou conhecimento e segurança sobre o assunto. Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap); Mestre e Doutor pela Universidade Federal de Pernambuco, com pós doutorado pela Universidade de Salamanca – Espanha. Coordenador dos Cursos Internacionais da Escola Judicial do tribunal de Justiça de Pernambuco, Diretor da Escola Judicial Eleitoral – TRE-PE, atualmente exerce o cargo de Juiz de Direito, titular da Vigésima Nona Vara Cível da comarca do Recife, teve abrilhantada a sua palestra, com a participação dos debatedores, com destaque para os senhores Roberto Lúcio, Registrador do 2º Registro Geral de Imóveis da Capital, Doutor Sérgio Paulo, Juiz de Direito Corregedor Auxiliar da Capital e do Interventor do 5º Tabelionato da Capital, o Dr. Manuel José da Silva.
Ao final do Curso os participantes, receberam o Certificado de Participação, já solicitando ao presidente da Anoreg-PE, Luiz Geraldo, mais uma edição deste evento.
Feliz com o sucesso do Curso Usucapião Extrajudicial, o Presidente da Anoreg-PE, Luiz Geraldo, afirma que novos cursos neste formato virão.
Ele disse, ” A Participação maciça de Cartorários, nos incentiva a criar mais cursos de Curta Duração, já me pediram uma nova edição deste tema. O certo é que em breve anunciaremos, novos temas de interesse da classe, visto que de 216 incrições, 174 vieram de Cartórios, complementados por Advogados, profissionais do Direito, Liberais além de estudantes.